Câmara aprovou Plano de Actividades e Orçamento 2015

Deliberações da reunião extraordinária de 31 de outubro.

Reunido em sessão extraordinária, o Executivo Municipal de Azambuja aprovou o Orçamento para o ano 2015 e as Grandes Opções do Plano (2015/2018) que incluem o Plano de Atividades Municipais e o Plano Plurianual de Investimentos.

O Orçamento do Município para o próximo ano é o de treze milhões, trezentos e quarenta e cinco mil, setecentos e quarenta e seis euros (€13.345.746,00). Recorde-se que o Orçamento de 2014 foi de treze milhões, cento e quarenta e cinco mil, setecentos e vinte e seis euros (€13.145.726,00). Na conjuntura atual que ainda é de grande constrangimento financeiro, e a par do esforço de consolidação das Finanças Municipais, as prioridades de investimento para o ano 2015 são os sectores da Educação, do Ambiente e Saneamento, da Modernização Administrativa e Reorganização dos Serviços, e das Relações com as Juntas de Freguesia.

Os documentos  seguem a agora para apreciação e votação na Assembleia Municipal.

» Orçamento para o ano 2015 e as Grandes Opções do Plano (2015/2018)

Foi aprovada a autorização prévia genérica com vista à assunção de compromissos plurianuais pela Câmara Municipal para projetos ou ações constantes nas Grandes Opções do Plano. Esta medida integra-se na lei 8/2012 (Lei dos Compromissos e dos Pagamentos em Atraso), destina-se a situações que requeiram simplificação e celeridade processuais e tem duas condições principais: que resultem de planos plurianuais legalmente aprovados e que os respetivos encargos não excedam o limite máximo de € 99.759,58 por ano num máximo de 3 anos.

Esta deliberação será, igualmente, sujeita a confirmação pela Assembleia Municipal.