34º Concurso de Vinhos do Município de Azambuja

Divulgação dos vencedores, dia 10 de abril, na AVINHO, em Aveiras de Cima.

A Câmara Municipal de Azambuja volta a organizar o Concurso de Vinhos concelhio. A iniciativa conhece neste ano a sua 34ª edição, o que o torna um dos mais antigos concursos de vinho do produtor da região.

Com o objetivo de, por um lado incentivar todos os produtores a participar, e por outro recompensar o esforço e o saber dos melhores, a autarquia decidiu contemplar os melhores brancos e tintos da colheita 2015 com prémios monetários, além dos habituais troféus comemorativos do evento. Assim, o primeiro, o segundo e o terceiro classificados – quer em brancos quer em tintos – receberão, respetivamente, 750,00; 500,00 e 250,00 euros.

O concurso será realizado nos moldes tradicionais de “prova cega” e o júri convidado será composto por 5 técnicos especializados na área. Além do Engº Cruz Ferreira, que colabora no concurso desde o primeiro ano, participarão enólogos em representação da Comissão Vitivinícola Regional – Tejo, da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da Associação Portuguesa de Enologia e da Associação de Escanções de Portugal. Os resultados serão divulgados no decurso da “Avinho – Festa do Vinho e das Adegas”, de 08 a 10 de abril, em Aveiras de Cima.

A iniciativa da Câmara Municipal de Azambuja tem o apoio das Juntas de Freguesia, onde os interessados deverão fazer a sua inscrição até dia 12 de fevereiro.

2016XXXIVConcursodeVinhosAzambujaCartaz

Deny from all