Assembleia Municipal de Azambuja aprovou os documentos de gestão 2015

Deliberações da sessão ordinária de 20.abril.2016.

.

A Assembleia Municipal de Azambuja, reunido em sessão ordinária no passado dia 20 de abril, aprovou os documentos relativos ao exercício do ano 2015. Em concreto, foram aprovados o “Relatório de Gestão e Demonstrações Financeiras de 2015”; a “Aplicação dos Resultados Líquidos do Exercício 2015”; e, ainda uma Revisão Orçamental, relativa ao valor apurado no respetivo saldo de gerência (€ 2.982.406,19).

.

Nesta sessão, destaque também para a aprovação dos Programas Estratégicos de Reabilitação Urbana “ARU 2 – Azambuja” e “ARU 3 – Manique do Intendente”, apresentados pelo Executivo Municipal após o cumprimento do período legal de apreciação pública em que não houve registo de qualquer reclamação, sugestão ou pedido de esclarecimento.

.

Foi, igualmente, aprovada uma proposta de adesão do Município de Azambuja à Associação Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS). Como fundamento, o município partilha o objeto principal da RUTIS, que se assume como uma associação de solidariedade social de apoio à família, à comunidade e aos cidadãos seniores. Este pedido de adesão vem na sequência da criação da UTICA-Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja, numa parceria entre a autarquia e a Santa Casa da Misericórdia. O projeto está de pé desde outubro de 2015 e o primeiro ano letivo conta com 150 alunos, inscritos em 19 disciplinas dinamizadas por um corpo docente de 21 voluntários.

Deny from all