Postos EDP de Azambuja decorados por jovens artistas

Uma parceria entre a Câmara Municipal de Azambuja e a empresa EDP resultou no recente embelezamento de alguns postos de transformação na vila de Azambuja. Estes equipamentos, agora ‘repintados’ com muita arte, localizam-se um na Várzea do Valverde, outro junto à Escola Secundária e um terceiro no bairro Fábrica da Cortiça.

Sendo os postos de transformação elétricos indispensáveis mas, ao mesmo tempo, um “ruído visual” no espaço urbano, o município de Azambuja decidiu aderir ao programa que a EDP está a promover um pouco por todo o país no sentido de integrar os “PTs” e os tornar mais discretos e agradáveis à vista. Através do CEJA-Centro de Juventude de Azambuja, a autarquia lançou o desafio a 3 jovens artistas plásticos oriundos de diferentes pontos do concelho, procurando uma diversidade de sensibilidades e expressões. Com 3 respostas positivas e a aprovação da empresa, que financiou os trabalhos, os pintores entraram em cena com os seus pincéis, tintas e muita imaginação. E os postos, que são – por natureza… – “de transformação”, foram, efetivamente transformados em obras de arte na via pública, à vista de todos.

Os artistas intervenientes foram Miguel Caetano (Manique do Intendente) no posto da Várzea do Valverde; Carla Tavares (Vale do Paraíso) no posto junto à Escola Secundária); e Sónia Militão (Azambuja) no posto da Fábrica da Cortiça. O município de Azambuja sublinha o reconhecimento pela sua adesão ao convite e pelo resultado final dos trabalhos.