quarta-feira, 28-12-2011.

Assembleia Municipal aprovou PAM e Orçamento 2012

A Assembleia Municipal de Azambuja reuniu no dia 27 de Dezembro, em sessão ordinária, para discutir os documentos relativos à gestão do município, nomeadamente, em 2012.

Quer o “Plano de Actividades Municipais e o Orçamento para 2012”, quer o “Plano Plurianual de Investimentos para 2012/2015”, foram aprovados pela Assembleia. O orçamento do município para o próximo ano ascende a cerca de 19,5 milhões de euros (valor exacto de € 19.616.904,00). No que concerne às prioridades de investimento do Município de Azambuja para o ano 2012, assumem maior peso a Educação, o Ambiente e o Saneamento, a Qualificação Urbana, a Intervenção Social e o Desenvolvimento Económico e Social. Terão, igualmente, atenção especial o Emprego e o Planeamento e Organização do Território.

Refira-se que o cuidado na elaboração dos documentos de gestão aprovados, teve em conta dois factores; por um lado, a redução em cerca de 21% da receita efectiva face à prevista, para o ano que agora termina; e, por outro, as previsões de que em 2012 não se verificará um abrandamento da situação de crise em que o país se encontra, antes pelo contrário, é mesmo expectável um agravamento no caso específico das Autarquias Locais.

Deny from all