Município lança portal dedicado à revisão do Plano Diretor Municipal de Azambuja

Com informação sobre o processo e aberto à participação dos cidadãos.

.

O Município de Azambuja acaba de lançar um portal dedicado em exclusivo ao processo de revisão do Plano Diretor Municipal. O portal está acessível através do site do município (na página inicial) ou diretamente em ‘https://sites.google.com/rrplanning.pt/rpdmazambuja’.

Este site permitirá a todos os cidadãos acompanharem o desenvolvimento do processo de revisão, podendo, progressivamente, aceder e consultar a documentação relacionada com esta matéria. Com esta medida, a autarquia pretende, não só informar, como fomentar a participação dos cidadãos na revisão do PDM, de forma a construir-se um instrumento de ordenamento do território eficaz e eficiente.

No âmbito da participação pública, a Câmara Municipal disponibiliza para o efeito, no próprio site, dois formulários onde os cidadãos poderão deixar a suas sugestões e contributos. Um inquérito genérico sobre a situação do concelho e outro formulário mais específico, destinado à apresentação de sugestões e contributos particulares, que inclui a possibilidade de identificar em mapa interativo o local sobre o qual incide a sua participação.

.

Refira-se que o processo de revisão do PDM de Azambuja se encontrava suspenso mas foi retomado no último trimestre de 2016 com a síntese e atualização dos estudos de caracterização e diagnóstico. Recorde-se, igualmente, que no passado dia 01 de março o Município de Azambuja realizou um conjunto de workshops abertos à participação de um largo conjunto de agentes representativos da sociedade civil para recolha de mais sugestões. A breve prazo esse espaço de participação pública será ampliado com sessões para os cidadãos particulares em geral.