FEIRA DE MAIO 2017, com Amor Electro, David Antunes e Lucky Duckies

Está aí a feira mais castiça do Ribatejo, de 25 a 29 de MAIO.

.

A Centenária Feira de Maio, a mais castiça das Festas Ribatejanas, está de regresso à Vila de Azambuja, entre 25 e 29 de Maio de 2017. São cinco dias recheados de festa brava e aficion, na qual não vão faltar actividades equestres, taurinas, animação popular e muita música.

O cartaz é recheado e promete ser do agrado de todos. O Grupo Luckie Duckies vai atuar a 25, dia inaugural do evento. O artista David Antunes é a atração da mágica “noite da sardinha assada” (6ªfeira, 26). No sábado, 27 de Maio, destaque para a atuação da banda de maior nomeada, os Amor Electro.

No Campo da Feira, a “Praça das Freguesias” apresenta a gastronomia regional e a animação artística mais típica das Freguesias do Concelho. No mesmo recinto estará, também, o pavilhão das Actividades Económicas e do Artesanato “Artes e Ofícios”.

.

Nas ruas da Vila, a grande atracção da festa vai para as largadas de toiros, que fazem as delícias dos mais aficionados, e dos milhares de visitantes. Sem esquecer as tertúlias particulares, que abrem as portas a todos os que queiram beber um copo ou petiscar, e a ornamentação bem garrida e castiça de fachadas e janelas que tornam esta feira tão genuína e única.

Para a noite de 26 de Maio está reservado um dos momentos altos da festa. O desfile dos campinos com o gado à luz de archotes e, a partir da meia-noite (após a recolha dos toiros), a distribuição gratuita de sardinhas, pão e vinho em diversos locais da vila. Pela noite dentro, para além da atuação de David Antunes, seguem os arraiais até ao romper do dia.

.

Na manhã de domingo, um momento solene, com a tradicional Homenagem ao Campino. Todos os campinos vêem o seu valor reconhecido, na figura de um dos campinos que há mais anos colabora na Feira de Maio e dedica a sua vida à criação do toiro bravo. Destaque ainda para a Tradicional Corrida de Toiros à portuguesa, pelas cinco da tarde na Praça de Toiros Dr. Ortigão Costa.

A encerrar as festividades, na manhã de segunda-feira, 29 de Maio, centenas de alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico enchem as ruas de Azambuja com o projeto de multi-atividades “Feira na Vila”. À meia-noite, um espetáculo de fogo-de-artifício dará por encerrada a Feira de Maio 2017.

» PROGRAMA OFICIAL DA CENTENÁRIA FEIRA DE MAIO DE AZAMBUJA 2017

programa feira maio 2017 2