Trabalhos arqueológicos no “Castro" de Vila Nova de S. Pedro

Parceria Município Azambuja/Ass. Arqueólogos Port., apoio da União de Freguesias.

.

Os trabalhos arqueológicos no “Castro de Vila Nova de S. Pedro” tiveram início no dia 03 de julho e decorrem até ao próximo dia 21 de julho. No passado dia 19 de julho decorreu o “Dia Aberto” a toda a população e comunidade, onde foi possível realizar visitas guiadas e ateliês de arqueologia experimental. Neste dia, mais de duas centenas de pessoas visitaram o “Castro de Vila Nova de s. Pedro”.

“Vila Nova de São Pedro, de novo – no 3º milénio” – VNSP 3000" é um projecto com diversas valências e campos de acção cujo principal objectivo é promover a valorização científica, patrimonial e social do povoado fortificado.

Este projecto é da responsabilidade de uma equipa de arqueólogos da Associação dos Arqueólogos Portugueses (AAP), UNIARQ – Centro de Arqueologia, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FL-UL) e da Fundação para Ciência e Tecnologia (FCT), tendo o apoio da Câmara Municipal da Azambuja e da União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa. Nos trabalhos participam alunos da licenciatura e mestrado da FL-UL.

A iniciativa do “Dia Aberto” teve como objetivo divulgar o trabalho desta equipa, bem como potenciar a aproximação da população local, e do público em geral, ao importante património que é o povoado Calcolítico de Vila Nova de São Pedro.

» Projeto

Deny from all