“Paraísabor – Festival do Torricado” volta a animar Vale do Paraíso

Dias 5, 6, 7 e 8 de outubro de 2017.

.

Em Vale do Paraíso, freguesia do Concelho de Azambuja, já se preparam os assadores e o carvão para mais um Festival do Torricado. Nos próximos dias 05, 06, 07 e 08 de outubro acontece a 12ª edição da Paraísabor - Mostra Gastronómica de Vale do Paraíso, enriquecida com a 4ª Feira de Artesanato. À semelhança dos anos anteriores, a festa decorrerá no espaço envolvente ao pavilhão polidesportivo.

O rei da ementa volta a ser o célebre “Torricado” acompanhado de bacalhau assado ou febras grelhadas, e sempre regado com os excelentes vinhos produzidos neste município ribatejano. E assim, em 4 dias com honras de festival, se preserva e promove uma das iguarias que melhor identificam esta freguesia e o município, e que é cada vez mais apreciada a nível regional.

O evento arranca pelas 12h30 de 5ª feira dia 05 de outubro – feriado nacional comemorativo da Implantação da República. Ao som do Grupo Tradicional “Cantares e Tradições da Lapa” (Cartaxo), serão abertas as tasquinhas participantes e também as bancas do artesanato. A animação do palco do recinto será assegurada pelo espetáculo do grupo “Madeira Show”, às 22h00.

Ao longo dos restantes dias a abertura das tasquinhas mantém-se às 12h30 e das bancas do artesanato às 14h30. Voltando à animação musical, a noite de sexta-feira, dia 06, será da responsabilidade de “Miguel Zi”. No sábado, 07 de outubro, haverá dois momentos distintos com um “Encontro de Bandas Filarmónicas”, a partir das 16h00, e a atuação do conjunto musical “Klimax Band”, pelas 22h30.

No domingo, último dia do evento, após o serviço de almoço, a animação terá início pelas 15h30, com a atuação do grupo “Elevart”, prosseguindo às 18h30 ao som das “Concertinas De Vale do Tejo”. Pelo meio, haverá petiscos para lanchar e uma sessão de karaoke aberta a todos os visitantes da Mostra Gastronómica Paraísabor. O encerramento do certame está anunciado para as 22h00.

Esta iniciativa é da responsabilidade da Junta de Freguesia de Vale do Paraíso em colaboração com as associações locais, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja.

20171005 paraisabor cartaz

Deny from all