Concelho de Azambuja vai receber 3 novos médicos

Iniciam funções a 13 de novembro.

.

O Concelho de Azambuja acaba de ver reforçado o corpo de profissionais do Serviço Nacional de Saúde com a colocação de três novos médicos. Os novos clínicos foram apresentados numa cerimónia de boas-vindas promovida pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, em Alverca.

Dos treze médicos colocados no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Estuário do Tejo, que entrarão ao serviço na 2ªfeira dia 13 de novembro, três virão desempenhar funções no concelho de Azambuja.

Um ficará a tempo inteiro em Azambuja. Os restantes dois prestarão serviço, todo o dia, às 3as, 5as e 6as feiras em Aveiras de Cima, e às 2as e 4as feiras em Alcoentre.

.

Esta colocação vem ao encontro das reivindicações manifestadas pelo município de Azambuja de há largos meses a esta parte. Acreditando que, a partir desta medida, a carência de cuidados saúde será minimizada nos próximos tempos, a autarquia continuará atenta à situação da assistência médica em toda a área do concelho, para que ela chegue efetivamente a toda a população.

O Presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Luís de Sousa, e a vereadora com o pelouro da Saúde, Sílvia Vitor, foram dois dos autarcas a quem foram dados a conhecer os novos médicos com a especialidade de Medicina Geral e Familiar atribuídos ao ACES do Estuário do Tejo. Recorde-se que este organismo abrange os municípios de Azambuja, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Benavente e Vila Franca de Xira.

A sessão contou com as presenças da diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde – Maria do Céu Canhão, e da presidente do conselho diretivo da ARSLVT – Rosa Valente de Matos.

Deny from all