Rancho de Vila Nova da Rainha organiza Festival de Folclore

dia 03 de novembro de 2018, pelas 15h00

O Rancho Folclórico de Vila Nova da Rainha, freguesia do concelho de Azambuja, vai realizar o seu tradicional festival de folclore. Em 2018 cumpre-se a 42ª edição, que terá lugar no dia 03 de novembro, sábado, na sede do grupo.
O convívio começará pelas 14h00, com a receção dos grupos participantes. O público está convidado para acompanhar o desfile dos dançarinos, cantadores e tocadores pelas principais ruas da localidade a partir das 15h00. Meia hora depois terão início as atuações dos ranchos convidados.

Neste evento cultural, poderão ser apreciadas as tradições etnográficas de várias regiões do país. Irão atuar o Rancho Folclórico de Vila Facaia (Pedrogão Grande – Leiria); o Grupo de Danças e Tradições da Associação de Foros do Arão (Ponte de Sôr – Alentejo); o Grupo Folclórico e Humanitário do Concelho de Sesimbra (Quinta do Conde – Sesimbra – Setúbal) e, claro, o rancho “da casa” partilhará com todos o folclore típico de Vila Nova da Rainha, freguesia do Concelho de Azambuja – Ribatejo.

Este evento conta com o apoio da Junta de Freguesia local e do Município de Azambuja.

FestivalV N Rainha 2018