Município e Gepack juntos na reflorestação do Vale da Rosa (Aveiras de Baixo)

Foram plantadas 200 novas árvores.

Numa parceria entre o Município de Azambuja e a empresa Gepack, quinta-feira 13 de dezembro foi "Dia do Ambiente", com a realização de uma ação de reflorestação do Vale da Rosa – local mais conhecido como Vale Gerardo, situado em Aveiras de Baixo.

A iniciativa teve ainda a colaboração da Junta de Freguesia de Aveiras de Baixo e concretizou-se na plantação de 200 novas árvores, naquele local, sob a supervisão do Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal. Participaram na atividade cerca de dezena e meia de elementos, colaboradores e membros da administração da empresa, bem como do município.

Refira-se que é intenção da autarquia aproveitar as excelentes condições naturais daquele espaço para ali criar, no futuro, um parque de lazer. Na mesma ideia, está incluída a recuperação de uma fonte aí existente, datada de 1872, equacionando-se ainda a possibilidade de criação de um espelho de água no local.