Obra da Rua dos Pratas em Aveiras de Cima decorre a bom ritmo

Melhorar o acesso à Escola Básica e à Junta de Freguesia.

Os trabalhos do prolongamento da Rua dos Pratas, em Aveiras de Cima, decorrem a bom ritmo. Esta obra, desenvolvida pelo Município de Azambuja, reveste-se de grande importância uma vez que irá facilitar a circulação na vila, nomeadamente, o acesso à Junta de Freguesia e à Escola Básica do 1º ciclo. A empreitada consiste na ligação da referida artéria ao parque de estacionamento localizado nas traseiras daqueles serviços públicos.

Recorde-se que, atualmente, a Rua 25 de Abril (rua do meracado diário e da Casa do Povo) constitui o único acesso, quer à junta quer à escola, e na qual o trânsito só pode circular num sentido, o que condiciona bastante a mobilidade.

Neste contexto, a obra em curso será uma grande mais-valia para a circulação, tanto automóvel como pedonal, numa zona tão central de Aveiras de Cima. Uma vez concluído, o prolongamento da Rua dos Pratas, com uma extensão aproximada de 60 metros, duplicará a possibilidade de circulação na envolvente a serviços públicos essenciais e tão utilizados como são a escola do 1º ciclo e a Junta de Freguesia.

A concretização desta empreitada representa um investimento municipal de 91 mil euros.