Câmara de Azambuja atribui 57.500 euros de apoios ao associativismo

cerimónia de entrega, dia 21 de dezembro, às 21h00

A Câmara Municipal de Azambuja vai realizar a cerimónia de entrega dos subsídios anuais às Coletividades de todo o concelho. A iniciativa terá lugar, dia 21 de  dezembro, no Auditório Municipal (Páteo Valverde), pelas 21h00.

Esta atribuição – no valor global de 57.509,10 euros – foi uma das deliberações na reunião de câmara realizada no passado dia 11 de dezembro. A medida contempla as 26 associações que apresentaram as respetivas candidaturas, de acordo com o Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, aos subsídios anuais referentes à atividade desenvolvida durante o ano 2017. Refira-se que esta atribuição regista um crescimento superior a 9 mil euros, face aos subsídios do ano transato, materializando a política da Câmara Municipal de apoiar de modo justo e efetivo as instituições de todo o concelho que dinamizem atividades que proporcionem maior qualidade de vida à população. Com estes apoios, pretende-se reconhecer o inestimável contributo do movimento associativo à promoção do desenvolvimento social, cultural, recreativo e desportivo das comunidades locais valorizando, simultaneamente, o esforço e o trabalho, quase sempre voluntário, dos dirigentes e associados dessas coletividades.