37º Concurso de Vinhos do Município de Azambuja (colheita 2018) - inscrições abertas

Inscrições até 15 de fevereiro, na Junta de Freguesia da área de residência.

O Município de Azambuja está a promover o 37º do Concurso de Vinhos do produtor do Município de Azambuja, um dos mais antigos da região e aberto a todos os vitivinicultores do concelho.

A edição 2019 vai celebrar a colheita de 2018 com uma novidade, abrindo o concurso a uma terceira categoria – a dos vinhos rosés, que se junta às habituais categorias de tintos e brancos.

A iniciativa vai continuar a premiar os melhores com recompensas monetárias, além dos habituais troféus comemorativos do evento. Assim, o primeiro, o segundo e o terceiro classificados receberão, respetivamente, 750 ; 500 e 250 euros em cada uma das três categorias – vinhos tintos, brancos e rosés. Estes prémios têm o objetivo de, por um lado incentivar todos os produtores a participar e, por outro, recompensar o esforço e o saber dos que obtêm os melhores resultados.

O concurso será realizado nos moldes tradicionais de “prova cega” e o júri convidado será composto por vários técnicos especializados na área. O prestígio do evento é assegurado por enólogos em representação, nomeadamente, da Comissão Vitivinícola Regional – Tejo, da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da Associação Portuguesa de Enologia e da Associação de Escanções de Portugal.

Como vem sendo hábito, os resultados serão divulgados no decurso da “15ª AVINHO – Festa do Vinho e das Adegas”, a realizar de 12 a 14 de abril de 2019, em Aveiras de Cima.

Este concurso é organizado pela Câmara Municipal de Azambuja e tem o apoio das Juntas de Freguesia do concelho, onde os produtores deverão fazer a sua inscrição até dia 15 de fevereiro.

37 concurso vinhos 2019 cartaz