Foi apresentada a obra de saneamento "Execução do Intercetor de Casais das Boiças" (Alcoentre)

A empreitada já está a iniciar e tem o prazo previsto de 100 dias.

Teve lugar, no serão de ontem, 4 de fevereiro de 2019, a apresentação da Empreitada de Execução do Interceptor de Casais das Boiças. A sessão realizou-se na sede da Associação Cultural e Recreativa de Casais das Boiças e contou com as presenças do presidente do Município de Azambuja – Luís de Sousa, do presidente da Junta de Freguesia de Alcoentre – Francisco Morgado, e do presidente do Conselho de Administração da Águas do Tejo Atlântico – António Frazão.

A população local aderiu à iniciativa e pode esclarecer todas as dúvidas junto dos técnicos da empresa.

A obra constitui mais um importante passo no sistema de saneamento que serve a população do Concelho de Azambuja, transportando as águas residuais de Vale Vigário e de Casais das Boiças até à estação elevatória das Boiças que as enviará para a ETAR de Alcoentre. Fica sublinhado este novo avanço no trabalho conjunto entre a Câmara Municipal de Azambuja e a Águas do Tejo Atlântico, empresa que demonstra o seu compromisso na melhoria do serviço prestado ao município e à sua população.

A empreitada, com uma extensão de cerca de 1.900 metros, vai permitir recolher as águas residuais domésticas de 40 famílias, representa um investimento de cerca de 228 mil euros e tem um prazo de execução previsto de 100 dias.

Os trabalhos serão prontamente iniciados e a obra irá contribuir para a despoluição da Ribeira da Maçussa e, naturalmente, para o aumento da qualidade de vida das populações servidas.

» Apresentação da obra