Município inaugura Centro de Marcha e Corrida apadrinhado por Fernando Mamede

sábado, 06.abril.2019, às 10h00, no Pavilhão Municipal (inserido na Semana da Ativ. Física e da Saúde)

O Município de Azambuja vai inaugurar, no dia 06 de abril, sábado, pelas 10h00, o seu Centro de Marcha e Corrida. A cerimónia, aberta ao público, terá lugar no Pavilhão Municipal de Azambuja e contará com as presenças, nomeadamente, do Presidente da Câmara – Luís de Sousa, do Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo – Jorge Vieira, do coordenador do Programa Nacional de Marcha e Corrida – Pedro Rocha, e do padrinho deste centro – Fernando Mamede.

A inauguração será seguida de uma caminhada e uma corrida (a optar por cada participante), iniciativas que pretendem assinalar o Dia Mundial da Atividade Física e que se enquadram na Semana da Atividade Física e da Saúde, dinamizada pelo Município de Azambuja, entre os dias 1 e 7 de abril, em parceria com um largo conjunto de entidades de todo o concelho ligadas ao mundo do desporto e da cultura.

O Centro de Marcha e Corrida de Azambuja terá como padrinho o consagrado antigo atleta Fernando Mamede, e está integrado no Programa Nacional de Marcha e Corrida promovido pela Federação Portuguesa de Atletismo. O novo centro, de Azambuja, junta-se às várias dezenas de centros de apoio a esta prática desportiva espalhados por todo o país e aos quais terão acesso os praticantes que se inscrevam no programa.

O Pavilhão Municipal funcionará com posto central de apoio, com a presença de um técnico de desporto às segundas, quartas e sextas-feiras entre as 19h00 e as 21h00. Todos os interessados nesta prática deverão fazer a sua inscrição no Programa Nacional de Marcha e Corrida. Trata-se de uma inscrição única, com o custo anual de 10,00 euros, que permite usufruir dos serviços de qualquer um destes centros a nível nacional.

(fotos de Fernando Mamede: antiga - jornal Record / atual - Jornal de Notícias)

Deny from all