Estão lançados os projetos municipais de inovação "Hubslisbon Azambuja" e "Azambuja Empreende"

na sessão foram entregues os certificados da "Academia dos Empreendedores"

No passado dia 08 de maio de 2019, foram apresentados o projeto "HubsLisbon Azambuja" e o programa "Azambuja Empreende”. Os projetos foram divulgados no âmbito da primeira edição do evento "A talk to the future", que teve lugar, no Auditório Municipal do Páteo Valverde, em Azambuja.

É uma iniciativa da Câmara Municipal de Azambuja, que, com a criação da primeira incubadora de empresas do concelho de Azambuja, aposta no empreendedorismo e na inovação. Tem como foco principal os setores agro-alimentar, da logística e da química.

Este projeto tem como principal objetivo captar e desenvolver os talentos do concelho, proporcionar um espaço onde os jovens empreendedores possam desenvolver o seu trabalho, criar sinergias entre empresários e atrair novas empresas para o nosso Concelho, possibilitando assim, novos postos de trabalho.

Paralelamente, foi lançado o “Azambuja Empreende!”, um programa que visa atrair as melhores ideias de negócio e os melhores empreendedores nas três áreas de especialização referidas anteriormente. Decorreu, também, a entrega de certificados aos alunos do ensino secundário participantes nos workshops da Academia dos Empreendedores.

A sessão contou com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Luís de Sousa; de Rui Pinto, coordenador do HubsLisbon Azambuja; de Daniel Filipe, da Start-up Franja; de Francisco João Silva, presidente da Caixa de Crédito Agrícola de Azambuja; de Patrícia Jardim de Palma, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas; e de Madalena Tavares, diretora do Agrupamento de Escolas de Azambuja.

Venha conhecer melhor os projetos e apresentar a sua ideia para uma empresa inovadora em HUBSLISBON AZAMBUJA