Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos de Azambuja organiza o seu 34º Festival

Sábado, 08 de junho de 2019, na Praça do Município

O Rancho Folclórico “Ceifeiras e Campinos” de Azambuja está a organizar a 34ª edição do seu festival de folclore. O evento terá lugar no dia 08 de junho, bem no coração da vila de Azambuja como vem sendo hábito, na Praça do Município.

O início está marcado para as 15h00, com a realização de um “Mercado à Moda Antiga” onde não faltarão várias bancas com venda de produtos e “comes-e-bebes” num contexto de recriação etnográfica. Ao longo da tarde, será feita a receção aos grupos convidados e, pelas 18h00, terá lugar uma sessão solene na Câmara Municipal. Após o jantar convívio entre os grupos, todos os participantes farão o habitual desfile, anunciado para as 21h00, desde a Junta de Freguesia de Azambuja até à Praça do Município, onde estará instalado o palco do festival. As atuações terão início às 21h30.

Este festival nacional tem como convidados o Rancho Folclórico e Cultural Lavradeiras de Vale do Sousa - Tâmega; o Rancho Típico de Santa Maria da Reguenga - Santo Tirso; o Grupo Folclórico e Etnográfico de Granja do Ulmeiro – Baixo Mondego; e o Rancho Folclórico e Etnográfico do Reguengo da Parada – Caldas da Rainha. Além da atuação do rancho anfitrião, o programa apresenta ainda a participação especial de campinos da Herdade da Adema, do grupo Avieiros de Azambuja e do rancho juvenil da casa “Tradicionais Rapazes da Grade e Raparigas da Monda”. O 34º Festival do Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos de Azambuja conta com vários patrocínios e o apoio da Câmara Municipal de Azambuja e da Junta de Freguesia de Azambuja.

61043474 2288381871415415 2075249852928753664 n

Deny from all