Vamos eleger a Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja 2019

Dia 22 de junho, às 21h30, no Largo da República em Aveiras de Cima. Entrada livre.

(foto – da Esq. para a Dta.: União de Freguesias, Vale do Paraíso, Aveiras de Cima, Aveiras de Baixo, Azambuja, Alcoentre, Vila Nova da Rainha)

O Município de Azambuja prepara-se para realizar o espetáculo de eleição da Rainha das Vindimas do Concelho, edição 2019. O evento decorrerá no próximo dia 22 de junho, a partir das 21h30, no Largo da República, em Aveiras de Cima.

Após serem apuradas as candidatas das diversas freguesias, será agora eleita a jovem que representará o Município de Azambuja no Concurso Rainha das Vindimas de Portugal, promovido pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV). A final nacional terá lugar no próximo dia 07 de setembro, em Peso da Régua, atual “Cidade do Vinho” da AMPV.

Durante as últimas semanas, as participantes tiveram oportunidade de conhecer melhor o concelho onde residem, explorando os usos e costumes, a gastronomia, o património e a oferta turística existente, com grande destaque para a produção vitivinícola que tanto prestigia o Concelho de Azambuja. Experimentaram o belo Torricado, workshops com o tema do vinho e da vinha, passeios em quintas tradicionais com visita a vinhas e adegas, entre outras atividades para mais tarde recordarem. As candidatas tiraram o máximo partido destes momentos para estabelecer laços de amizade entre si e acumular conhecimento que possa permitir à vencedora representar bem e defender o seu concelho na eleição nacional.

O espetáculo contará com os habituais desfiles em traje regional, em roupa casual e em vestido de noite, e ainda com alguns apontamentos culturais com dança e música de vários estilos.

O júri da eleição, com cinco elementos, será composto por Óscar dos Reis - Produtor de Moda e Booker da Agência Elite Lisbon // Pedro Crispim – Stylist e Responsável pela rubrica “Guru da Moda” no programa “Você na TV” da TVI // Grazielle Nery – Manequim, embaixadora Pantene 2016/2017 e atriz convidada na novela “Valor da Vida” da TVI // Pedro Lourenço – Associação dos Municípios Portugueses do Vinho // e Ângela Varino – Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja em título.

As candidatas das sete freguesias ao título Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja 2019 são:

Alcoentre

JULIANA PERES, 16 anos, a concluir o 9º ano de escolaridade

Aveiras de Baixo

MARISA SANTOS, 26 anos, Esteticista

Aveiras de Cima

JESSICA SIMÕES, 18 anos, finalista do curso Técnico de Análise Laboratorial

Azambuja

BEATRIZ PATRÍCIO, 21 anos, a frequentar o 1º ano de licenciatura em Direito

União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa

JÉNI COLAÇO, 21 anos, licenciada em Psicologia, a frequentar o 1º ano de mestrado em neuropsicologia

Vale do Paraíso

MATILDE JORGE, 15 anos, a frequentar o 9º ano de escolaridade

Vila Nova da Rainha

CÁTIA MATEUS, 19 anos, a frequentar o 2º ano de licenciatura em Dietética e Nutrição

Muito mais do que a competição, que se pretende saudável, um dos principais objetivos da iniciativa é promover a coesão e o convívio entre todo o concelho, bem como a partilha de valores e da identidade comuns, vinhos de qualidade, consumo responsável e uma juventude saudável e ativa.

Fica lançada a proposta para uma noite diferente, no dia 22 de Junho, pelas 21h30, no Largo da República, em Aveiras de Cima, com acesso totalmente livre ao público.

Rainha Vindimas 2019 NET