83º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre com presente de 220 mil euros

Dias 13 e 14 de julho de 2019

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre, no concelho de Azambuja, vai comemorar, no próximo fim de semana, o seu 83º aniversário.

O programa festivo tem abertura no dia 13 de julho, sábado, com um concerto comemorativo destes 83 anos, a partir das 21h30, interpretado pela Banda Filarmónica da própria associação aniversariante.

Domingo, 14 de julho, inicia-se com o hastear das bandeiras no quartel, às 08h30. Para as 09h00 está anunciada a tradicional romagem ao cemitério da vila, onde será prestada homenagem aos bombeiros que ali se encontram sepultados. As comemorações do aniversário regressam em definitivo às instalações da associação pelas 10h00, com a receção às entidades oficiais, seguida da cerimónia solene do 83º aniversário, no Salão Polivalente dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre. Pelas 12h00 terá início a celebração da missa e a bênção de uma nova viatura da corporação. Para terminar, pelas 13h00, decorrerá um almoço aberto a todos os convidados.

De referir que a viatura a inaugurar se trata de um VUCI – veículo urbano de combate a incêndios e com a importante valência de desencarceramento, que vem substituir a viatura em serviço com mais de 25 anos e se revela totalmente obsoleta. Na aquisição do novo veículo, os “soldados da paz” de Alcoentre tiveram um apoio da Câmara Municipal de Azambuja, no valor de aproximadamente 210.000,00 € (duzentos e dez mil euros), referente a 95% do custo total do carro. Este investimento do município vem aumentar a capacidade operacional dos Bombeiros de Alcoentre e, com isso, reforçar o dispositivo de Proteção Civil ao serviço da população do Concelho de Azambuja e de toda a região.

Cartaz Aniversario Bombeiros Alcoentre

Deny from all