Aluno da Escola Secundária de Azambuja ganha 1º prémio no Concurso Nacional PAPTICe

Dia 16 de julho, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro.

O Agrupamento de Escolas de Azambuja participou no Concurso Nacional PAPTICe, promovido pela Associação Nacional de Professores de Informática, com o apoio de vários parceiros.

O encontro nacional teve lugar no dia 16 de julho, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro, onde a Escola Secundária de Azambuja participou com vários projetos, no qual, um vencedor com o primeiro prémio na categoria B de Artefactos – Hardware, Redes, Robótica e Eletrónica, com o projeto “Fingermed+”, do aluno João Vieira, orientado pela professora Liliana Leal.

Este concurso é direcionado a todos os alunos dos Cursos Profissionais de Informática, Multimédia, Eletrónica e Automação e pretende reconhecer o trabalho desenvolvido no ensino profissional, valorizando a excelência, inovação, criatividade e empreendedorismo, evidenciados pelos alunos, nos seus projetos de Aptidão Profissional (PAP).

Refira-se que a PAP é o ponto culminante do processo formativo do aluno que frequente um Curso Profissional nível 4. É o momento fundamental, no conhecimento, atitudes e capacidades dos quais se apropriaram no decorrer de três anos de formação. A participação neste concurso, implica que o aluno conceba e desenvolva projetos, no âmbito da sua PAP, obrigatória para a finalização do curso, orientada por um professor.

Esta edição contou com 66 projetos e envolveu 85 alunos, acompanhados por professores, provenientes de todo país. Estiveram presentes, como elementos do júri, diferentes membros qualificados e especializados, organizados em três categorias: Software, Artefactos e Multimédia. Os alunos apresentaram os seus projetos perante o júri, seguindo-se a mostra de projetos, momento que permitiu aos autores esclarecer todas as questões colocadas pelo júri, pelas empresas e pelo público em geral.

» Conheça aqui a descrição dos projetos do Agrupamento de Escolas de Azambuja

» Vídeo da participação da Escola Secundária de Azambuja, no Concurso Nacional PAPTICe

» Lista completa das equipas e respetivos projetos do Concurso Nacional PAPTICe