Vem aí a 15ª edição da prova "10kms de Tagarro" (inclui a 4ª Caminhada)

Inscrições abertas - prova dia 14.setembro.2019

As ruas da localidade de Tagarro, na freguesia de Alcoentre – Concelho de Azambuja, preparam-se para receber a sua tradicional corrida de 10Kms.

A prova terá lugar no dia 14 de setembro, com partida marcada para as 17h30, quer para a 15ª edição da corrida (10kms), quer para a 4ª caminhada (de 5kms).

A organização está a cargo da Associação 10KM de Tagarro e conta com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja, da Junta de Freguesia de Alcoentre e da Associação Desportiva e Cultural de Tagarro.

Este evento desportivo realiza-se num percurso marcado pelo cenário típico da aldeia de Tagarro e pela beleza da paisagem natural envolvente. Podem competir nos 10 kms de Tagarro atletas de ambos os sexos, maiores de idade, federados ou não, que serão integrados nas categorias de juniores (18 e 19 anos), de seniores (dos 20 aos 39 anos), e ainda em cinco escalões de veteranos (a partir da idade de 40). As inscrições para a corrida estão limitadas a 300 participantes.

Refira-se que a prova está certificada pela CNEC-Comissão Nacional de Estrada e Corta-Mato da Federação Portuguesa de Atletismo, anunciando-se troféus para os três primeiros classificados de cada escalão e também para os que chegarem ao pódio na classificação geral feminina e masculina. A caminhada, por seu lado, não tem qualquer caráter competitivo e está aberta a todos os interessados, com um limite de 100 inscrições. A organização assegura três postos de abastecimento de água na corrida de 10KM e um abastecimento na caminhada.

As inscrições para o evento estão abertas e são obrigatórias. Até ao dia 31 de agosto, têm o valor de 8,00€ para a caminhada e 10,00€ para a corrida. No último prazo, de 01 a 10 de setembro, a inscrição para a caminhada custará 9,00€ e para a corrida custará 11,00€. A inscrição terá de ser feita no site http://www.offcrono.pt/portal/evento/inicio/10kmdetagarro, onde estão disponíveis o regulamento e toda a informação necessária.

Além do kit da prova, os participantes terão acesso, no final, a um lanche convívio com vinho da região e porco no espeto.

Um evento a não perder, no alto do Concelho de Azambuja, “10 Kms de Tagarro” – sábado, 14 de setembro de 2019, a partir das 17h30.

Deny from all