Cátia Mateus é a candidata de Azambuja a “Rainha das Vindimas de Portugal 2019”

Eleição dia 07 de setembro, em Peso da Régua.

O Município de Azambuja volta a participar na eleição da Rainha das Vindimas de Portugal, que conta já com a sua décima edição e que terá lugar em Peso da Régua, atual “Cidade do Vinho” da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), no próximo dia 07 de setembro. A iniciativa terá início pelas 21h30, nos jardins do Auditório Municipal (AUDIR).

A representante do concelho de Azambuja chama-se Cátia Mateus, tem 19 anos, está a frequentar a licenciatura em Dietética e Nutrição e reside em Vila Nova da Rainha. A Cátia foi eleita “Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja 2019” no espetáculo realizado no passado dia 22 de junho, no Largo da República, em Aveiras de cima.

Além de muitos momentos de convívio, os três dias de atividades para as candidatas à final nacional serão preenchidos com um workshop sobre enoturismo, vinho e comunicação, ensaios para o espetáculo e uma visita ao Município de Peso da Régua. As candidatas serão ainda sujeitas a uma entrevista com o júri, terão de efetuar um convite em palco para os presentes visitarem o seu concelho e farão os habituais desfiles de traje regional e noite, provas que serão alvo de avaliação.

O concurso Rainha das Vindimas de Portugal, que contará com 17 candidatas de norte a sul do país, em representação de outros municípios, a lutar pelas tradições e costumes vinhateiros que promovem o território nacional. A iniciativa é organizada pela Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, da qual Azambuja é membro. O grande objetivo do evento é fomentar entre as jovens a preservação e a divulgação das tradições e da cultura rural mais genuínas do povo português, que são a sua ligação à terra, à paisagem natural e aos excelentes frutos da natureza que são as uvas e o vinho.

Deny from all