Está aberto o Centro de Marcha e Corrida de Aveiras de Cima

O Município de Azambuja abriu portas ao Centro de Marcha e Corrida de Aveiras de Cima. A iniciativa teve lugar no dia 24 de setembro, no recinto do campo 1º de abril, Estádio do Aveiras de Cima Sport Clube.

A iniciativa foi aberta ao público e contou com as breves intervenções de Marcelo Oliveira – direção do Aveiras de Cima Sport Clube, do Dr. Rui Vieira – dirigente da Federação Portuguesa de Atletismo, do Presidente da Câmara Municipal de Azambuja – Luís de Sousa, e do padrinho deste novo centro – Sr. António Pratas, grande dinamizador da prática de atletismo na Freguesia de Aveiras de Cima.

O Centro de Marcha e Corrida de Aveiras de Cima vai funcionar no campo de jogos 1º de Abril, às segundas, terças e quintas-feiras entre as 19h00 e as 21h00, com o apoio qualificado de técnicos do Programa Nacional de Marcha e Corrida e do serviço de Desporto do Município de Azambuja.

Refira-se que no mês de abril, do corrente ano, foi inaugurado o Centro de Marcha e Corrida de Azambuja, apadrinhado pelo consagrado antigo atleta Fernando Mamede. A iniciativa teve lugar no Pavilhão Municipal de Azambuja, que funciona como posto central de apoio, com presença de um técnico de desporto às segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 19h00 e as 21h00.

Todos os interessados nesta prática deverão fazer a sua inscrição no Programa Nacional de Marcha e Corrida. Trata-se de uma inscrição única, com o custo anual de 10,00 euros, que permite usufruir dos serviços de qualquer um destes centros a nível nacional.

Ambos os centros estão integrados no Programa Nacional de Marcha e Corrida (PNMC) promovido pela Federação Portuguesa de Atletismo. Todos os utilizadores destes centros podem escolher o regime a realizar, regime livre – destinado a praticantes em geral, sem a presença de técnicos ou em regime de treinos – com carácter regular, destinado a praticantes inscritos no PNMC para a prática de marcha e corrida em grupo, com o acompanhamento de um técnico qualificado.

O participante tem três percursos à escolha. No Centro de Marcha e Corrida de Azambuja o piso é em alcatrão/calçada, dois de categoria fácil de 2,8km e 3,5km e um percurso de dificuldade média com 10,7km. O Centro de Marcha e Corrida de Aveiras de Cima está à disposição um percurso de terra batida de 4,5km, dificuldade média, um percurso de terra batida e alcatrão, dificuldade média de 8km e um percurso de alcatrão de 4,5km.

Para mais informações deverá contactar através do número 263 400 457 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

» Folheto Informativo do Centro de Marcha e Corrida de Azambuja e Aveiras de Cima