Atividades em outubro.2019 na Rede de Bibliotecas Municipais de Azambuja

Dia 19 de outubro - "ALBA - A Ler Brincamos e Aprendemos", na Biblioteca Municipal de Azambuja

» ALBA - A Ler Brincamos e Aprendemos (2-5 anos)

Dia 19 de outubro, às 10h30, na Biblioteca Municipal de Azambuja

Tendo como objetivo principal despertar o interesse pelo livro e pelas histórias esta iniciativa consiste numa dinamização de leitura seguida de um pequeno atelier que visa desenvolver a motricidade fina que se desenvolve nesta faixa etária. As temáticas das histórias promovem o desenvolvimento dos conhecimentos ensinados nestas idades tal como as formas, as cores, os números, os animais e bons hábitos de higiene entre outros. Espera-se auxiliar a aprendizagem da linguagem e o gosto de estar no espaço da biblioteca.

Inscrições limitadas e gratuitas no balcão da biblioteca, por correio eletrónico ou através do Facebook.

» Crescer a Ler (pré-escolar, 3-5 anos)

2 sessões, Quartas às 10h00 e 10h30, na Biblioteca Municipal de Azambuja.

Atividade de dinamização da leitura dirigida a todas a turmas do ensino pré-escolar do concelho. Recorrendo à leitura em voz alta da história “De que cor é um beijinho?” de Rocio Bonilla pretende-se incentivar à imaginação e interação das crianças explorando o mundo das emoções.

Inscrições através das direcções de agrupamento das escolas do concelho de Azambuja.

» ABC dos computadores (+50 anos)

Terças, às 10h30, na Biblioteca do Centro Cultural Grandella de Aveiras de Cima

Projeto de iniciação à utilização das novas tecnologias, através de computadores com ligação à internet. Para pessoas com mais de 50 anos que não tenham conhecimentos desta área.

Inscrições gratuitas na biblioteca.

» Hora do Conto (1º ciclo)

Quintas, às 10h30, na Biblioteca do Centro Cultural Grandella de Aveiras de Cima

Esta atividade desenvolve-se há 14 anos na biblioteca de Azambuja e tem como objetivo proporcionar um momento lúdico-pedagógico aos alunos do primeiro ciclo e de habituação à utilização do espaço da biblioteca. Com o objetivo principal de dar a conhecer a biblioteca a professores e alunos e de promover a leitura, a Hora do Conto consiste numa mediação de uma história seguida de uma atividade para os alunos. Este ano, com o intuito de promover a identidade local e a tradição oral do concelho, a dinamização realizada será A lenda do sardão de 2 rabos, uma lenda proveniente de Vila Nova de São Pedro.

» Atividades do mês de outubro nas Bibliotecas Municipais de Azambuja

RIBLT Logotipo» Também pode consultar as nossas atividades e a programação de todas as bibliotecas da Lezíria do Tejo no portal da RIBLT - Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo.