Município de Azambuja comemora Dia Mundial da Alimentação

Dia 16 de outubro de 2019.

O Município de Azambuja vai assinalar o Dia Mundial da Alimentação, no próximo dia 16 de outubro de 2019.

A iniciativa tem início às 10h00, com uma palestra sobre a alimentação saudável, na UTICA – Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja a funcionar no Centro Cultural Páteo Valverde. Em simultâneo, irá decorrer na Escola Básica Boavida Canada, em Azambuja, o atelier “Aromas com Cor”, promovido pela Cultura Verde e direcionado aos alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico.

Da parte da tarde, às 14h30, no Auditório da Escola Básica Integrada de Manique do Intendente, irá decorrer a entrega do 1º Prémio “Selo Escola Saudável” do Programa de Apoio à Prevenção e Educação para a Saúde, seguindo-se uma palestra sobre alimentação saudável. Paralelamente, no Jardim de Infância de Manique do Intendente será desenvolvida uma atividade intitulada “Rota Saudável”.

Recorde-se que o Dia Mundial da Alimentação é uma efeméride anual lançada a 16 de outubro de 1981 pela Organização das Nações Unidas. Neste ano 2019 tem como principal objetivo promover uma alimentação saudável e sustentável, disponível e acessível para todos.

O tema é cada vez mais motivo de reflexão estimando-se que o número de habitantes do planeta vai ultrapassar os nove biliões de pessoas em 2050 e que a produção mundial de alimentos vai ter de aumentar em 60% para conseguir dar resposta às necessidades alimentares da população mundial.

Deny from all