04 a 10 de novembro - Atividades na Rede de Bibliotecas Municipais de Azambuja

Dia 07 de novembro - "Leituras Sénior", na Biblioteca do Centro Cultural Grandella de Aveiras de Cima.

Dia 09 de novembro - "Jogamos às ciências com experiências", na Biblioteca Municipal de Azambuja.

Dia 09 de novembro - "Criando Laços", na Biblioteca do Centro Cultural Grandella de Aveiras de Cima.

Dia 09 de novembro - Inauguração da Exposição "Escuteiros 524 Aveiras de Cima", na Galeria da Biblioteca do Centro Cultural Grandella de Aveiras de Cima.

» Leituras Sénior (+65 anos)

Quinta-feira, dia 07 de novembro, às 14h30, na Biblioteca do Centro Cultural Grandella, em Aveiras de Cima.

Atividade de dinamização da leitura, dirigida aos idosos. Com a participação dos utentes dos Centros de Dia e Lares.

» Jogamos às ciências com experiências, dinamizado por Fernando Gabriel (4-10 anos)

Sábado, dia 09 de novembro, às 10h30, na Biblioteca Municipal de Azambuja.

Nesta segunda edição promovida pelo voluntário Fernando Gabriel o objetivo será promover o raciocínio científico através da prática com experiências e ainda promover a literacia científica e familiar num contexto lúdico-pedagógico informal.

Inscrições gratuitas no balcão da biblioteca, por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou através do Facebook.

» Criando Laços (4-10 anos) - "O lápis mágico de Malala" da Malala Yousafzai

Sábado, dia 09 de novembro, às 10h30, na Biblioteca do Centro Cultural Grandella, em Aveiras de Cima.

A importância da introdução de novas experiências e o contacto com o brinquedo livro na primeira infância, levam a que esta seja uma iniciativa que poderá ajudar as crianças, desta faixa etária, a desenvolver o gosto pelo espaço e pelas atividades da biblioteca. Neste sentido esta atividade poderá contribuir para que sejam dados os primeiros passos na criação de hábitos de leitura nas suas várias vertentes. Em paralelo, este projeto visa como um eixo condutor, a comunicação intergeracional e assim como o processo de conscientização, o despertar para a aprendizagem ao longo da vida e envelhecimento ativo.

Inscrições gratuitas na biblioteca.

» Exposição "Escuteiros 524 Aveiras de Cima"

Inauguração, sábado, dia 09 de novembro, às 11h00, na Galeria da Biblioteca do Centro Cultural Grandella, em Aveiras de Cima.

Patente até ao dia 30 de novembro de 2019.

"Para celebrar os 20 anos do agrupamento de Escuteiros - 524 Aveiras de Cima, queremos nesta exposição viver e relembrar em fotos e objetos deste caminho de 20 anos a fazer escutismo em Aveiras de Cima"

» Bibliomóvel

Terças-feiras

O serviço bibliomóvel, que permite empréstimo no local, nas freguesias do Alto Concelho pretende chegar a todas as pessoas com mobilidade reduzida ou que não tenham transporte. Um técnico deslocar-se-á às freguesias de Alcoentre, Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa quinzenalmente com uma selecção de livros para empréstimo. Os utilizadores poderão inscrever-se na hora e realizar empréstimo domiciliário no imediato.

Mensalmente passará a ter a seguinte rotatividade: 1ª e 3ª terça-feira do mês União das freguesias; 2ª e 4ª terça-feira do mês Freguesia de Alcoentre.

» Atividades do mês de novembro nas Bibliotecas Municipais de Azambuja

» Também pode consultar as nossas atividades e a programação de todas as bibliotecas da Lezíria do Tejo no portal da RIBLT - Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo.

RIBLT Logotipo

Deny from all