11 a 17 de novembro - Atividades na Rede de Bibliotecas Municipais de Azambuja

Dia 16 de novembro - "Mimar a Ler", na Biblioteca Municipal de Azambuja.

Dia 16 de novembro - "Dança com livros", na Biblioteca do Centro Cultural Grandella, Aveiras de Cima.

» Mimar a Ler (3-24 meses)

Sábado, dia 16 de novembro, às 10h30, na Biblioteca Municipal de Azambuja.

Procurando satisfazer as necessidades dos utilizadores e devido ao crescente e entusiástico interesse por atividades para esta faixa etária, damos continuidade ao projeto “Mimar a ler” que tem como objetivo introduzir os sons, as imagens, as letras, as palavras, a linguagem e o livro e o espaço da biblioteca aos mais novos e ainda, introduzir hábitos de manuseamento do livro que possivelmente se traduzirão mais tarde em hábitos de leitura. Conceder ferramentas aos pais ou tutores dos bebés presentes e criar um espaço de partilha de experiências está inerente neste projeto que visa fortalecer os laços afetivos entre o bebé e o adulto. Promover a literacia familiar e o valor social dentro do espaço da biblioteca é fundamental neste projeto.

Inscrições gratuitas no balcão da biblioteca, por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou através do Facebook.

» Dança com livros: Oficina de movimento para crianças (para famílias) por Ana Martins

Sábado, dia 16 de novembro, às 10h30, na Biblioteca do Centro Cultural Grandella, Aveiras de Cima.

Oficina destinada a crianças (a partir dos 3 anos) de iniciação ao movimento criativo. É destinada ao público escolar mas também famílias. É uma oficina que visa, através dos livros, fazer uma iniciação à dança.

» Exposição "Escuteiros 524 Aveiras de Cima"

Patente até ao dia 30 de novembro de 2019.

"Para celebrar os 20 anos do agrupamento de Escuteiros - 524 Aveiras de Cima, queremos nesta exposição viver e relembrar em fotos e objetos deste caminho de 20 anos a fazer escutismo em Aveiras de Cima"

» Bibliomóvel

Terças-feiras

O serviço bibliomóvel, que permite empréstimo no local, nas freguesias do Alto Concelho pretende chegar a todas as pessoas com mobilidade reduzida ou que não tenham transporte. Um técnico deslocar-se-á às freguesias de Alcoentre, Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa quinzenalmente com uma selecção de livros para empréstimo. Os utilizadores poderão inscrever-se na hora e realizar empréstimo domiciliário no imediato.

Mensalmente passará a ter a seguinte rotatividade: 1ª e 3ª terça-feira do mês União das freguesias; 2ª e 4ª terça-feira do mês Freguesia de Alcoentre.

» Atividades do mês de novembro nas Bibliotecas Municipais de Azambuja

» Também pode consultar as nossas atividades e a programação de todas as bibliotecas da Lezíria do Tejo no portal da RIBLT - Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo.

RIBLT Logotipo