Férias Ativas Natal 2019 – Promovidas pelo Município de Azambuja

Inscrições abertas até ao dia 06 de dezembro.

O Município de Azambuja volta a dinamizar o programa “Férias Ativas” na pausa letiva de Natal, nos dias 18,19 e 20 de dezembro de 2019. O projeto destina-se a crianças entre os 6 e os 14 anos de idade de todo o Concelho de Azambuja e propõe a prática de diversas modalidades desportivas, educativas, lúdicas e culturais alusivas à época, bem como, a um local de interesse fora do concelho.

Os participantes serão organizados, em grupos até 20 elementos tendo em consideração a localidade onde é efetuada a inscrição e divididos por faixa etária: dos 6 aos 10 anos e dos 11 aos 14 anos. Em todas as atividades, cada grupo de crianças será acompanhado por um professor especializado na modalidade/atividade a ser promovida e dois monitores de acompanhamento, que acompanham o grupo em todos os momentos no decorrer do dia, desde o acolhimento até à entrega dos participantes.

O programa Férias Ativas garante o transporte de ida e volta entre os vários pontos de recolha espalhados pelo concelho e os locais das atividades. Os locais de recolha definidos são: Escola Básica de Vila Nova da Rainha, Junta de Freguesia de Aveiras de Baixo, Junta de Freguesia de Vale do Paraíso, Escola Básica de Aveiras de Cima, Bombeiros Voluntários de Alcoentre, Escola Básica de Manique do Intendente e nas antigas instalações das Juntas de Freguesia da Maçussa e de Vila Nova de S. Pedro.

A inscrição garante, igualmente, seguro e o almoço a todas as crianças, a servir no Centro Escolar de Azambuja, exceção feita ao dia definido para a saída do concelho, cujo almoço é da responsabilidade dos participantes.

O custo de participação é de 15,63€ por semana. As crianças com Ação Social Escolar – Escalão B pagam 6,69€; e com Escalão A pagam apenas 2,25€. Há lugar a uma redução de 25% na inscrição do segundo educando e de 50% na inscrição do terceiro e seguintes, quando o agregado familiar em questão não tenha escalão atribuído.

As inscrições deverão ser feitas até ao dia 06 de dezembro com entrega da ficha devidamente preenchida, na Unidade de Atendimento ao Público – Páteo Valverde, para os participantes que frequentem o Agrupamento de Escolas de Azambuja, no Espaço Cidadão de Aveiras de Cima para os participantes que frequentem o Agrupamento de Escolas de Aveiras de Cima e no Espaço Cidadão de Manique do Intendente – Praça dos Imperadores, para os participantes que frequentem o Agrupamento de Escolas do Alto de Azambuja.

Refira-se que o mapa de atividades será definido cerca de uma semana antes do início do programa, bem como, os horários de acolhimento.

Para mais informações, contactar o serviço de Desporto do Município de Azambuja através dos seguintes contactos: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / 263 400 457.

» Normas do Programa Férias Ativas

» Agrupamento de Escolas do Alto de Azambuja | » Informações » Inscrições