Trail dos Bombeiros de Alcoentre vai marcar o arranque do “Circuito do Torricado – Azambuja Trail Running”

Dia 24 de novembro de 2019.

A Freguesia de Alcoentre, Concelho de Azambuja, vai receber, no próximo domingo, dia 24 de novembro, mais uma edição do Trail dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre, que vai marcar o arranque do “Circuito do Torricado – Azambuja Trail Running”.

A prova é uma organização da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre e é constituída por um trail com cerca de 23km, um mini-trail de 13km e uma caminhada com cerca de 10km. O ponto de encontro é no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre e a prova terá início às 09h30. Ao longo dos percursos haverá postos de abastecimento e apoio permanente. Toda a informação sobre a prova e a inscrição de atletas está disponível em www.bvalcoentre.com ou através do telefone 963 612 158.

Em paralelo, irá decorrer uma aula de Zumba, inserida no PAFT - Programa de Atividade Física para Todos, dinamizado pelo Município de Azambuja. A participação na aula de Zumba é livre, como acontece em todas as iniciativas PAFT, e os interessados poderão fazer a inscrição no dia e no local. Aconselha-se todos os participantes a levarem roupa e calçado adequados à prática desportiva e de acordo com a previsão meteorológica para o dia.

Refira-se que o “Circuito do Torricado – Azambuja Trail Running” é uma marca lançada pelo Município de Azambuja em conjunto com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre, a Associação dos Trilhos de Pina Manique e a União Desporto e Recreio de Vila Nova da Rainha, que têm vindo a promover anualmente e com larga adesão, trilhos pedestres nos territórios das suas freguesias. Além do trail de Alcoentre, este circuito concelhio seguirá com a prova de Manique do Intendente – a 26 de abril de 2020, e concluirá esta época desportiva em Vila Nova da Rainha – a 17 de outubro de 2020.

» https://www.bvalcoentre.com/

» Regulamento do Trail dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre