Rede Social Azambuja organiza seminário no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Dia 03 de dezembro na Casa do Povo de Aveiras de Cima, entre as 9h00 e as 17h30.

A Vila de Aveiras de Cima vai ser palco de um seminário, no âmbito do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se irá realizar no dia 03 de dezembro, no auditório da Casa do Povo local, entre as 09h00 e as 17h30, organizado em parceria pela Rede Social e Município de Azambuja.

Para assinalar este dia, irão ser desenvolvidas diversas atividades alusivas ao tema, após a sessão de abertura que contará com o Presidente da Câmara Municipal – Luís de Sousa, e com a Diretora Adjunta do Centro Distrital de Lisboa da Segurança Social. A partir das 10h00, o painel da manhã será composto por alguns testemunhos pessoais, pela apresentação de um projeto da Escola Secundária de Azambuja e pela peça de teatro musical “Vem descobrir o teu lugar”, protagonizada pelos alunos da valência Socioeducativa da Cerci-Flor da Vida.

Para o período da tarde, com início às 14h30 está programado painel intitulado “Acesso a Ajudas Técnicas”, com as participações de Susana Martins - Agrupamento de Centros de Saúde Estuário do Tejo, de Maria João Toste – Hospital de Vila Franca de Xira, de Cristina Caetano e Manuela Semião - Instituto da Segurança Social, de Ana Vicente – Instituto de Emprego e Formação Profissional e, ainda, a intervenção de Fátima Farinha Silva – da área da Educação. Haverá um tempo destinado ao debate dos temas abordados, estando o encerramento previsto para as 17h30 com a intervenção da Chefe de Setor da Segurança Social de Vila Franca de Xira – Teresa Teixeira.

>> FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÃO ONLINE

>> Consulte AQUI o programa completo