Concertos de Natal no Concelho de Azambuja integrados na iniciativa “Natal Aqui!” 2019

“Saint Dominic’s Gospel Choir” e “Trevo Ensemble”

A iniciativa do “Natal Aqui!” continua a animar a vila de Azambuja, com um conjunto de atrativos alusivos a esta quadra, que decorre até dia 05 de janeiro de 2020.

Este fim-de-semana, dias 21 e 22 de dezembro, o destaque vai para os Concertos de Natal. O primeiro momento musical terá lugar no dia 21 de dezembro, sábado, na Igreja Matriz Nª Srª da Assunção em Azambuja, pelas 21h30, com um grande Concerto de Natal, pelo grupo coral Saint Dominic’s Gospel Choir, que promete encher a plateia de energia, ritmo e espalhar espírito natalício. No domingo, dia 22 de dezembro, pelas 17h00, o Mosteiro de Santa Maria das Virtudes, na Freguesia de Aveiras de Baixo, será o palco para outro grande momento musical, pelo grupo Trevo Ensemble.

Ainda durante o fim-de-semana, sábado, 21 de dezembro, a tarde é dedicada aos mais novos, com uma peça musical “Cantora Luna”, pelas 16h00, no Jardim Urbano Dr. Joaquim A. Ramos. Aproveite para visitar a AZAMBART – Feira de Artesanato e a Feira do Livro – Livraria ao Pé das Letras.

Diariamente será possível desfrutar da Pista de Gelo ecológica ou dar uma volta no carrossel mágico, brincar no atelier onde se pode aprender a fazer uma prenda, um calendário ou diversas decorações natalícias, e também fazer pinturas faciais e brincar com esculturas de balões feitos por duendes brincalhões. Sempre presente na Aldeia Natal, até ao dia 24 de dezembro, estará o Pai Natal disponível para receber as crianças que quiserem entregar as suas cartas e tirar fotografias.

Refira-se que a iniciativa decorre no Jardim Urbano Dr. Joaquim A. Ramos, em Azambuja, com um conjunto de atividades direcionadas a todas as famílias e à comunidade em geral, no horário das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00. Nos feriados de 25 de dezembro e 01 de janeiro, o horário na Aldeia de Natal é das 15h00 às 19h00.

No “Natal Aqui! 2019”, o Município de Azambuja volta a reforçar o incentivo às compras no comércio local, convertendo essas compras em entradas gratuitas na pista de gelo e no carrossel. Assim, por cada 10,00 € de compras em qualquer estabelecimento do Concelho de Azambuja – talões com data a partir de 1 de dezembro, será entregue uma senha para 30 minutos na pista de gelo ecológica ou uma volta no carrossel (máximo de 10 senhas por talão). Basta, então, guardar as faturas e apresentá-las no acesso à pista de gelo para trocar pelas senhas.

A iniciativa “Natal Aqui!”  é uma organização da Câmara Municipal de Azambuja e conta com a colaboração da ACISMA-Associação de Comércio Indústria e Serviços do concelho e com o apoio Agrupamentos de Escuteiros CNE 1382-Azambuja e 524-Aveiras de Cima.

Todas as iniciativas são de entrada gratuita.

» Programa "Natal Aqui!" 2019

» Edital - condicionamento de trânsito no Jardim das Freguesias (de 4.dezembro.2019 a 07.janeiro.2020)