Fim à vista para o amianto na Escola Secundária de Azambuja

Substituição de coberturas de fibrocimento arranca a 30 de dezembro e não prejudicará o reinício das aulas.

O Município de Azambuja congratula-se com a notícia de que terão início no dia 30 de dezembro os trabalhos de substituição das coberturas de fibrocimento ainda existentes na Escola Secundária de Azambuja.

O lançamento desta obra, que se impunha há muito tempo, é o corolário do esforço de sensibilização e da pressão exercida, nomeadamente, pela Câmara Municipal de Azambuja junto da tutela que, agora, honra o compromisso assumido de avançar com esta intervenção.

A empreitada de substituição das coberturas de fibrocimento é da responsabilidade da Administração Central, através da Direção de Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo do Ministério da Educação. A obra irá arrancar no penúltimo dia deste ano 2019 e, caso não esteja concluída até ao final da pausa letiva de Natal, os trabalhos continuarão a ser realizados aos fins-de semana de modo a não perturbarem o normal funcionamento das aulas.

Paralelamente à satisfação com que divulga esta notícia, o Município de Azambuja manterá uma reivindicação firme e persistente junto do Governo até que se consiga a profunda intervenção de que a nossa Escola Secundária necessita. Uma intervenção que crie as condições físicas e pedagógicas condignas que toda a comunidade educativa merece e que o objectivo de desenvolvimento do Concelho de Azambuja tem o direito de exigir.