06 a 12 janeiro - Atividades na Rede de Bibliotecas Municipais de Azambuja

Dia 11 de janeiro - "Jogamos às Ciências", na Biblioteca Municipal de Azambuja.

Dia 11 de janeiro - "Criando Laços", na Biblioteca do Centro Cultural Grandella, Aveiras de Cima.

» Jogamos às Ciências, dinamizado por Fernando Gabriel (4-10 anos)

Sábado,  dia 11 de janeiro, às 10h30, na Biblioteca Municipal de Azambuja

Nesta segunda edição promovida pelo voluntário Fernando Gabriel o objetivo será promover o raciocínio científico através da prática com experiências e ainda promover a literacia científica e familiar num contexto lúdico-pedagógico informal. Inscrições gratuitas no balcão da biblioteca, por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou através do Facebook.

» Criando Laços (4-10 anos)

Sábado,  dia 11 de janeiro, às 10h30, na Biblioteca do Centro Cultural Grandella, Aveiras de Cima

A importância da introdução de novas experiências e o contacto com o brinquedo livro na primeira infância, levam a que esta seja uma iniciativa que poderá ajudar as crianças, desta faixa etária, a desenvolver o gosto pelo espaço e pelas atividades da biblioteca. Neste sentido esta atividade poderá contribuir para que sejam dados os primeiros passos na criação de hábitos de leitura nas suas várias vertentes. Em paralelo, este projeto visa como um eixo condutor, a comunicação intergeracional e assim como o processo de conscientização, o despertar para a aprendizagem ao longo da vida e envelhecimento ativo.

Inscrições gratuitas na biblioteca.

» BICA - Biblioteca Itinerante do Concelho de Azambuja

O serviço da biblioteca itinerante, que permite empréstimo no local, em todas as freguesias do Concelho pretende chegar a todas as pessoas com mobilidade reduzida ou que não tenham transporte. Um técnico deslocar-se-á, às freguesias do Concelho e escolas que não tenham bibliotecas escolares, quinzenalmente com uma seleção de livros para empréstimo. Os utilizadores poderão inscrever-se na hora e realizar empréstimo domiciliário no imediato.

» Atividades do mês de janeiro.2020 nas Bibliotecas Municipais de Azambuja

» Também pode consultar as nossas atividades e a programação de todas as bibliotecas da Lezíria do Tejo no portal da RIBLT - Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo.

RIBLT Logotipo