20 a 26 janeiro - Atividades na Rede de Bibliotecas Municipais de Azambuja

Dia 25 de janeiro - "ALBA - A Ler Brincamos e Aprendemos", na Biblioteca Municipal de Azambuja. (esgotado)

Dia 25 de janeiro -"Cinema & Filosofia na biblioteca - Liberdade e Livre Arbítrio", na Biblioteca Municipal de Azambuja.

» ALBA - A Ler Brincamos e Aprendemos (2-5 anos)

Sábado,  dia 25 de janeiro, às 10h30, na Biblioteca Municipal de Azambuja

Tendo como objetivo principal despertar o interesse pelo livro e pelas histórias esta iniciativa consiste numa dinamização de leitura seguida de um pequeno atelier que visa desenvolver a motricidade fina que se desenvolve nesta faixa etária. As temáticas das histórias promovem o desenvolvimento dos conhecimentos ensinados nestas idades tal como as formas, as cores, os números, os animais e bons hábitos de higiene entre outros. Espera-se auxiliar a aprendizagem da linguagem e o gosto de estar no espaço da biblioteca.

Inscrições gratuitas no balcão da biblioteca, por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou através do Facebook.

» Cinema & Filosofia na biblioteca - Liberdade e Livre Arbítrio (12-18 anos)

Sábado,  dia 25 de janeiro, às 16h00, na Biblioteca Municipal de Azambuja.

Dinamizado por Research group cinema and politics da Universidade Nova de Lisboa.

O que é o livre arbítrio e porque devemos preocupar-nos se as pessoas têm liberdade de escolha? Uma das razões é que o livre arbítrio está relacionado com algumas questões filosóficas muito importantes, nomeadamente a liberdade da ação e a responsabilidade moral. Muitos filmes ajudam-nos a compreender estas questões, e o modo como elas influenciam a nossa vida e o nosso dia-a-dia.

» BICA - Biblioteca Itinerante do Concelho de Azambuja

O serviço da biblioteca itinerante, que permite empréstimo no local, em todas as freguesias do Concelho pretende chegar a todas as pessoas com mobilidade reduzida ou que não tenham transporte. Um técnico deslocar-se-á, às freguesias do Concelho e escolas que não tenham bibliotecas escolares, quinzenalmente com uma seleção de livros para empréstimo. Os utilizadores poderão inscrever-se na hora e realizar empréstimo domiciliário no imediato.

» Atividades do mês de janeiro.2020 nas Bibliotecas Municipais de Azambuja

» Também pode consultar as nossas atividades e a programação de todas as bibliotecas da Lezíria do Tejo no portal da RIBLT - Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo.

RIBLT Logotipo