Ações de formação creditadas para professores

Ações integradas no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo

Iniciaram no passado dia 5 de dezembro nos Agrupamentos de Escolas do Concelho de Azambuja, as ações de formação de longa duração creditadas para professores com participação e colaboração da Universidade Lusófona.

Atualmente estão a decorrer duas ações em simultâneo que abrangem professores dos três agrupamentos de Azambuja, Vale Aveiras e Alto de Azambuja.

A ação 1 intitula-se “Projetos multidisciplinares com robótica, placas eletrónicas e outros artefactos”, e a ação 2 consiste em “Aprender com dispositivos móveis – Cenários inovadores de aprendizagem”.

No total das duas ações foram constituídos 3 grupos de participantes, onde estão inscritos 56 professores. O processo de seleção dos grupos de professores que estão frequentar as ações de formação confirma a existência de fatores críticos, que sabemos hoje, exigirem uma resposta por forma a obter uma transformação pedagógica.

Assim, com a colaboração da EMIC - Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária de Azambuja foi possível iniciar o desenho de atividades pedagógicas considerando os espaços de aprendizagem, os recursos tecnológicos e os modelos pedagógicos para promover efetivamente, e em contexto escolar, novas práticas dinâmicas com vista a um ensino diferenciador e inovador.

Deny from all