01 e 02 de fevereiro - Atividades na Rede de Bibliotecas Municipais de Azambuja

Dia 01 de fevereiro - "Dia Mundial da Leitura em Voz Alta", na Mercado Diário de Aveiras de Cima.

» Dia Mundial da Leitura em Voz Alta

Sábado, dia 01 de fevereiro, das 10h30 às 12h00, no Mercado Diário de Aveiras de Cima.

Iniciativa da Biblioteca do Centro Cultural Grandella, em Aveiras de Cima, em colaboração com o Agrupamento Vale Aveiras.

Atividades de dinamização da leitura em voz alta.

"Para quem não sabe ler, ler em voz alta traz tudo, ou quase. E traz a emoção do outro, o sublinhar de uma compreensão que nem todos compreendemos da mesma maneira e também uma espécie de encenação que nos leva a olhar a leitura de forma mais empática". Teresa Calçada - antiga coordenadora do Programa da Rede de Bibliotecas Escolares.

» BICA - Biblioteca Itinerante do Concelho de Azambuja

O serviço da biblioteca itinerante, que permite empréstimo no local, em todas as freguesias do Concelho pretende chegar a todas as pessoas com mobilidade reduzida ou que não tenham transporte. Um técnico deslocar-se-á, às freguesias do Concelho e escolas que não tenham bibliotecas escolares, quinzenalmente com uma seleção de livros para empréstimo. Os utilizadores poderão inscrever-se na hora e realizar empréstimo domiciliário no imediato.

Entrega dos jornais diários no Centro de Dia de Alcoentre e posteriormente no Estabelecimento Prisional de Alcoentre.

» Atividades do mês de fevereiro.2020 nas Bibliotecas Municipais de Azambuja

» Também pode consultar as nossas atividades e a programação de todas as bibliotecas da Lezíria do Tejo no portal da RIBLT - Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo.

RIBLT Logotipo