ADIADO - 09 a 15 de março - Atividades na Rede de Bibliotecas Municipais de Azambuja

Dia 10 de março - Encontro da iniciativa "Ler por Prazer", na Casa da Juventude em Azambuja.

Dia 11 de março - "Ler no par, para atividades inventar", na Biblioteca do Palácio Conselheiro Frederico Arouca, Alcoentre.

Dia 14 de março -  "Jogamos às Ciências", na Biblioteca Municipal de Azambuja.

Dia 15 de março - 17º Aniversário da Biblioteca Municipal de Azambuja e 1º Aniversário da BICA.

Até 28 de março - Exposição dos projetos "Crescer a Ler", na Biblioteca do Centro Cultural Grandella, Aveiras de Cima.

Inscrições gratuitas no balcão da biblioteca, por email ou no facebook.

» Encontro da iniciativa "Ler por Prazer"

Terça-feira, dia 10de março, às 10h00, na Casa da Juventude em Azambuja.

A iniciativa “Ler Por Prazer” tem como principal objetivo criar o gosto pelo livro nas crianças e jovens relançando o desafio da leitura em voz alta, bem como, ajudá-los a criar hábitos de leitura autónoma. Mais informações da edição 2020, aqui.

» Ler no Lar, para atividades inventar

Quarta-feira, dia 11 de março, às 11h00, na Biblioteca do Palácio Conselheiro Frederico Arouca, Alcoentre.

Atividade de incentivo à narração oral e de trabalhos manuais, dirigida aos utentes do Centro Social e Paroquial de Alcoentre.

» Jogamos às Ciências, dinamizado por Fernando Gabriel (4-10 anos)

Sábado, dia 14 de março, às 10h30, na Biblioteca Municipal de Azambuja.

Nesta segunda edição promovida pelo voluntário Fernando Gabriel, o objetivo é promover o raciocínio científico, através da prática com experiências e promover a literacia científica e familiar num contexto lúdico-pedagógico informal.

» 17º aniversário da Biblioteca Municipal de Azambuja e 1º aniversário da BICA

Domingo, dia 15 de março, a partir das 15h00, na Biblioteca Municipal de Azambuja.

No próximo domingo, comemoramos o 17º aniversário da Biblioteca Municipal de Azambuja e o 1º aniversário da BICA - Biblioteca Itinerante do Concelho de Azambuja.

15h00 - "Histórias com gente lá dentro", pelo som do algodão

16h30 - Homenagem a Manuel de Jesus Geada

Bolo de aniversário

» Exposição "Crescer a Ler"

Patente até 28 de março, na Galeria da Biblioteca do Centro Cultural Grandella, Aveiras de Cima.

Exposição coletiva de trabalhos dos alunos do ensino pré-escolar, no âmbito do projeto "Crescer a Ler".

» BICA - Biblioteca Itinerante do Concelho de Azambuja

O serviço da biblioteca itinerante, que permite empréstimo no local, em todas as freguesias do Concelho pretende chegar a todas as pessoas com mobilidade reduzida ou que não tenham transporte. Um técnico deslocar-se-á, às freguesias do Concelho e escolas que não tenham bibliotecas escolares, quinzenalmente com uma seleção de livros para empréstimo. Os utilizadores poderão inscrever-se na hora e realizar empréstimo domiciliário no imediato.

Entrega dos jornais diários no Centro de Dia de Alcoentre e posteriormente no Estabelecimento Prisional de Alcoentre.

» Atividades do mês de março.2020 nas Bibliotecas Municipais de Azambuja

» Também pode consultar as nossas atividades e a programação de todas as bibliotecas da Lezíria do Tejo no portal da RIBLT - Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo.

RIBLT Logotipo