Faleceu Joaquim Narciso Correia, antigo Presidente da Câmara de Azambuja

Natural de Vale do Paraíso, contava 74 anos de idade.

Foi com profundo pesar que o Município de Azambuja tomou conhecimento do falecimento do Sr. Joaquim Narciso Correia, natural da Freguesia de Vale do Paraíso, terra onde nasceu em 1946, onde sempre viveu e de que muito se orgulhava.

O nome de Joaquim Narciso Correia fica gravado numa página de destaque da história do nosso concelho, a página daqueles que um dia foram eleitos para governar os destinos deste município.

Concorrendo às eleições autárquicas de 16 de dezembro de 1979, foi eleito pelo povo do concelho de Azambuja para ser o Presidente desta Câmara Municipal, função que desempenhou até 1982, numa altura em que os mandatos autárquicos tinham a duração de três anos.

O seu percurso de autarca conta, ainda, com outras duas experiências. Começou como secretário do Executivo da Junta de Freguesia de Vale do Paraíso, no último terço dos anos 70, e depois da presidência da Câmara fez, igualmente, um mandato como membro da Assembleia Municipal.

Enquanto cidadão, foi um elemento muito ativo da comissão de moradores da Freguesia de Vale do Paraíso, e a nível associativo dedicou-se entre 1970 e 1973 à Associação Desportos e Recreio “O Paraíso”, onde foi dirigente e um dos fundadores da banda de música da coletividade.

No dia 25 de abril de 2014, por ocasião do 40º aniversário dessa grande efeméride da história contemporânea de Portugal, e conjuntamente com os restantes Presidentes da Câmara do período ‘pós-Revolução’, Joaquim Narciso Correia foi distinguido com a Medalha de Mérito Municipal Grau Ouro.

Nesta hora de despedida, o Município de Azambuja expressa o seu profundo pesar, apresentando as mais sentidas condolências à família.

Em reconhecimento da sua dedicação à causa pública, a autarquia assinalou o triste acontecimento deste dia 12 de março de 2020 com a bandeira do Município a meia haste no edifício dos Paços do Concelho, prestando a justa homenagem ao antigo Presidente da Câmara – Joaquim Narciso Correia.