Covid-19: Desinfeção das ruas e dos contentores do lixo no concelho de Azambuja

O Município de Azambuja em colaboração com as Juntas de Freguesia está a tomar todos os cuidados e esforços para combater a pandemia do vírus Covid-19, que infelizmente, já chegou ao concelho.

Para evitar a sua propagação estão a ser realizadas várias desinfeções às ruas e espaços públicos, por todo o concelho, com a colaboração das Juntas de Freguesia. Em simultâneo, está a ser realizado um esforço extra na higienização e desinfeção dos contentores do lixo. Refira-se que os serviços de recolha dos resíduos urbanos continuam a ser recolhidos dentro da normalidade.

Nesta altura, apela-se para por em prática novas regras sobre a forma como acondicionam o lixo. Se tiver, na sua família, pessoas infetadas ou suspeita, deverá colocar os resíduos em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até 2/3 (dois terços) da sua capacidade e devidamente fechados, devem ser colocados dentro de um segundo saco e depositado no contentor de resíduos indiferenciados, à semelhança das máscaras e luvas.

Por favor, não deixe os sacos no chão, coloque-os sempre no contentor! Lembre-se dos trabalhadores que continuam a garantir a limpeza das nossas ruas e o tratamento dos nossos resíduos. A melhor forma de lhes agradecer é cumprir estas regras. Faça a sua parte!

Deny from all