Webinar divulgou o projeto BEMORE e assinalou o Dia da Europa

Encontro virtual abordou a importância da educação pela Arte.

No âmbito das comemorações do Dia da Europa, que se assinala anualmente a 9 de maio, o Município de Azambuja, em parceria com o Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ, I.P., organizou, na 2ªfeira dia 11, um webinar dedicado ao projeto BEMORE-Education through Art.

O projeto BEMORE é uma experiência transnacional que ainda estamos a viver, e que é cofinanciada pela União Europeia através do programa Erasmus + /Juventude em Ação (KA2).

Este webinar contou com a participação da  Diretora Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Eduarda Marques, que falou sobre o Conselho da Europa e abordou a importância dos valores europeus para o contexto atual.

Por parte do Município de Azambuja, a Vereadora Sílvia Vítor e a técnica de Juventude Joana Silva fizeram a apresentação do projeto e partilharam toda a rica e enriquecedora experiência que ele permitiu vivenciar, quer aos jovens e monitores envolvidos quer às comunidades em que as atividades de intercâmbio decorreram.

A iniciativa contou ainda com a intervenção de Hugo Canseiro, em representação da Agência Nacional Erasmus+ / JA, que explicou um pouco a génese destes programas europeus ligados aos jovens e às experiências de mobilidade.

Por último, destaque-se ainda o precioso contributo trazido a este webinar pelo testemunho de duas jovens participantes diretas no projeto coordenado por este Município. Ao todo, o webinar contou com a participação ativa de aproximadamente 40 pessoas.

Recorde-se que o projeto BEMORE-Education through Art é coordenado pelo Município de Azambuja e tem como parceiros os municípios de Vila de Moya (Grand Canaria-Espanha) e Castel Bolognese (Itália).

A intervenção de cada parceiro, em complementaridade, tem a seu cargo a dinamização de duas áreas, Azambuja na música e na dança, Villa de Moya no teatro e no cinema, e Castel Bolognese na fotografia e nas artes plásticas.

Deny from all