Município de Azambuja assinala Feira de Maio em formato digital

De 28 de maio a 01 de junho, na página de facebook Feira de Maio de Azambuja.

A Bicentenária Feira de Maio de Azambuja, a mais castiça das Festas Ribatejanas, está de regresso, mas desta vez em formato online, devido à pandemia COVID-19. Entre os dias 28 de maio e 01 de junho de 2020, serão cinco dias recheados de conteúdos dedicados à festa brava e a experiências vividas noutras edições, em que não vão faltar as atividades equestres, taurinas, gastronomia e momentos de animação.

Refira-se que, devido às atuais circunstâncias provocadas pelo novo coronavírus, não é possível realizar a Feira de Maio de Azambuja nos moldes habituais, tendo o município adotado uma nova estratégia, recorrendo à página oficial de Facebook Feira de Maio de Azambuja, para assinalar a nossa festa, que consideramos a mais castiça do Ribatejo.

Vamos dar destaque à gastronomia, com dois momentos de showcooking que serão transmitidos em direto na página de facebook. O primeiro acontece no sábado, dia 30 de maio, pelas 18h00, pela mão do Chef Luís de Jesus, que executará o prato “À brás de bacalhau em tinto sobre torricado de azeitonas”. No domingo, dia 31 de maio, também às 18h00, teremos o segundo momento gastronómico com a Chef Madalena Dias, que confecionará “Sopa à campino e reizinhos fritos com escabeche de nêsperas”.

Ao longo do mês de maio, continua a decorrer o desafio #MAIOÀJANELA. O desafio consiste em decorar as janelas, varandas e monstras, com adereços ribatejanos, de forma a engalanar a vila de Azambuja e manter esta tradição anual vivida no mês de maio. Todos os participantes deverão publicar uma fotografia no seu perfil de facebook ou enviar para o facebook da Feira de Maio de Azambuja e utilizar a hashtag #MAIOÀJANELA.

Viva connosco a Feira de Maio de Azambuja, a mais castiça do Ribatejo! Com a esperança que para o ano tudo será melhor...

Deny from all