Município iniciou obras no Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque

O Município de Azambuja está a realizar obras de reparação da cobertura do Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque, localizado no Centro Cultural Páteo Valverde, em Azambuja.

Esta intervenção consiste na aplicação de um produto inseticida na estrutura de madeira do telhado bem como na substituição das peças de madeira em pior estado. Recorde-se que este equipamento cultural foi inaugurado em 2004, e a passagem do tempo provocou que o efeito do caruncho, vulgarmente conhecido como “bicho da madeira”, tornasse necessários os trabalhos de manutenção agora em curso. Além das madeiras estruturais do edifício, pretende-se também proteger, nomeadamente, o espólio do museu em materiais sujeitos à ação de pragas como o caruncho.

A Câmara Municipal de Azambuja investe nesta obra um total de 26.496,00€.