Festejos em Honra de Santa Maria das Virtudes

Dia 12 de setembro de 2020.

No próximo dia 12 de setembro, sábado, o lugar de Virtudes, na freguesia de Aveiras de Baixo, recebe os Festejos em Honra de Santa Maria das Virtudes. A iniciativa é uma organização da Associação Cultural e Recreativa das Virtudes e conta com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja e da Junta de Freguesia de Aveiras de Baixo.

Devido à situação de pandemia em que nos encontramos, os festejos só se realizarão com a vertente religiosa. Pelas 21h00, terá lugar a missa em honra de Santa Maria das Virtudes, na igreja do convento, seguindo-se a procissão, que irá percorrer as ruas da aldeia, com a imagem da padroeira transportada numa viatura.

O programa seguirá todas as orientações da Direção-Geral de Saúde, e a presença nas atividades poderá ser limitada. A organização apela ao cumprimento das normas de segurança sanitária, nomeadamente o distanciamento social e a utilização de máscara.