UTICA abre época de matrículas para o ano 2020/2021

A Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja (UTICA) já prepara o novo ano letivo que se avizinha. Este ano, devido à situação de contingência que o país enfrenta, as matrículas decorrem sob marcação prévia, que deverá ser realizada nos dias 24, 25 e 28 de setembro, através do 263 400 473  ou 961 710 551, no horário das 09h30 às 12h00 e das 14h30 às 16h30. Nesse contacto será indicado o dia e hora da matricula presencial.

As instalações situam-se no Centro Cultural Páteo Valverde, em Azambuja.

Esta universidade pode ser frequentada por todas as pessoas de ambos os sexos, que tenham mais de 50 anos de idade e saibam ler e escrever.

As áreas a desenvolver vão desde as Línguas, à Informática, passando pela História, a Geografia, o Direito e a Psicologia, mas também, a Atividade Física, a Música, o Canto, o Teatro ou as Artes Plásticas, entre outras. Este ano, iniciam duas novas disciplinas - Iniciação ao Português e Português. No modelo de funcionamento desta universidade, é de destacar que não serão ministrados cursos, nem serão atribuídas classificações, e o número de disciplinas a frequentar é livre.

Os objetivos são fomentar o convívio, a partilha de vivencias e uma aprendizagem ao longo da vida, promover a saúde física, mental e racional entre os participantes, melhorando a sua qualidade de vida e, ainda, incentivar o voluntariado e o empenho cívico solidário na comunidade. Os alunos têm ainda a oportunidade de participar em concursos de grupos musicais, de teatro e de cultura geral, assim como integrar visitas de estudo e muitos momentos de convívio.

Recorde-se que a UTICA faz parte da RUTIS – Rede de Universidades da Terceira Idade, e nasceu de um protocolo de parceria estabelecido entre a Câmara Municipal de Azambuja e a Santa Casa da Misericórdia de Azambuja.

Para mais informações, contactar através dos telefones 263 400 473 / 961 710 551 ou através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.