Bibliotecas de Azambuja e Aveiras de Cima reabrem a 6 de outubro

Horário e funcionamento condicionados devido à pandemia.

O Município de Azambuja dá mais um passo no processo de desconfinamento da sua rede de bibliotecas. Neste sentido, as bibliotecas de Azambuja e Grandella, em Aveiras de Cima, vão reabrir as suas instalações à utilização do público, a partir de terça-feira dia 06 de outubro.

No atual contexto da pandemia Covid-19, o horário a praticar ainda será condicionado em função com os cuidados a ter, nomeadamente com a higienização dos espaços. Assim, a Bibloteca Municipal de Azambuja e a Biblioteca Grandella de Aveiras de Cima irão funcionar de terça a sexta-feira, entre as 10h30 e as 12h30 e das 13h30 às 17h30; abrindo também no primeiro e terceiro sábados de cada mês entre as 10h00 e as 12h30.

Sublinhe-se que esta reabertura será feita de acordo com as normas de segurança sanitária da Direção Geral da Saúde. O número de lugares sentados foi reduzido consoante a área das diversas salas, o uso de máscara será obrigatório, assim como a desinfeção das mãos. Solicita-se, igualmente, aos utilizadores que respeitem o distanciamento físico e que pratiquem os cuidados de etiqueta respiratória.

Em simultâneo com este regresso, continuará a funcionar o serviço Biblioteca Porta a Porta, mantendo-se a viatura BICA-Biblioteca Itinerante do Concelho de Azambuja a percorrer as sete freguesias do município, levando a cultura a casa de quem solicitar o serviço.

Para mais informações, contactar o telefone 263 400 485.