Município e Deco Proteste comemoram Dia Mundial da Alimentação com Webinar

Dia 16 de outubro, entre as 15h00 e as 16h00, em formato online.

A Câmara Municipal de Azambuja e a DECO PROTESTE  juntam-se para uma conversa online, aberta ao público para assinalar o Dia Mundial da Alimentação.

O webinar gratuito e aberto a toda a população, terá lugar no Dia Mundial da Alimentação, a 16 de outubro, entre as 15 e as 16 horas. Esta iniciativa surge de uma parceria entre a Câmara Municipal de Azambuja e a DECO PROTESTE, no âmbito de um projeto ligado à alimentação e exercício físico.

Intitulada “Dia Mundial da Alimentação – a importância do que comemos”, a conversa online, através da plataforma Microsoft Teams, vai contar com a presença de Sofia Mendonça, técnica alimentar da DECO PROTESTE. As boas-vindas serão dadas pela Vereadora da Câmara, Sílvia Vítor, e por Bruno Santos, da equipa de Public Affairs and Media Relations da DECO PROTESTE.

A nutrição será o tema central, explorando-se dicas sobre como poupar na alimentação, tanto nas compras, como em casa, como fazer escolhas sustentáveis e como ler e interpretar os rótulos. Assim como, desmistificar alguns mitos relacionados com a alimentação. Associado ao conceito de bem-estar está o exercício físico, que constará também deste webinar.

O evento é gratuito mas de inscrição obrigatória em: https://bit.ly/33Dkeb0

» Inscreva-se no Webinar

Por fim, o Município de Azambuja assinala o Dia Mundial da Alimentação, com a divulgação de um conjunto de conteúdos informativos sobre a temática da alimentação:

» Livro “Alimenta-te sem porquês! Regresso às aulas sem Covid”

A GERTAL - Companhia Geral de Restaurantes e Alimentação, SA., ofereceu livros aos alunos do pré-escolar e 1ºCEB, sobre a temática da alimentação e o regresso às aulas sem covid, que disponibiliza, ainda, em formato digital. » Livro digital para descarregar

» Gabinete de Avaliação da Condição Física e Saúde – Orientação para estilos de vida saudáveis

Com este gabinete, gratuito, a população terá a possibilidade de fazer uma avaliação do peso, do Índice de Massa Corporal, do perímetro abdominal e outros testes físicos em função da idade, assim como obter orientação para a prática desportiva adequada à sua condição. Consulte os horários no Complexo de Piscinas de Azambuja ou através dos contactos: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Tel. 263 400 490 / 961 890 278

» Folheto do Gabinete de Avaliação da Condição Física e Saúde

A Deco Proteste ofereceu 150 livros com os títulos “Mãe quero mais brócolos”, “100 exercícios” e “O essencial sobre a alimentação saudável”, que será de oferta na consulta do Gabinete de Avaliação da Condição Física e Saúde.

» Vídeo "A Importância do que comemos!"

» Dia Mundial da Alimentação

O Serviço de Desporto do Município de Azambuja preparou uma apresentação informativa ligada à temática da alimentação, com os tópicos: nutrição, comer de forma saudável, algumas dicas, o exercício físico associado à alimentação saudável e ainda, com primeiros socorros em caso de engasgamento. » Vídeo do Dia Mundial da Alimentação

Deny from all