Biblioteca Municipal de Azambuja inaugurou exposição da Maratona Fotográfica “Património Religioso”

A Biblioteca Municipal de Azambuja inaugurou a exposição e entregou os prémios da Maratona Fotográfica, com o tema “Património Religioso”, inserido no projeto “Marcas da História”, no passado dia 23 de outubro.

Os vencedores a nível municipal, do 2º e 3º escalão, foram anunciados numa cerimónia fechada ao público.

Do 2º escalão, o 1º lugar foi entregue à Francisca Miranda, com a fotografia da Igreja Nossa Senhora do Paraíso, com a frase “Somos apenas observadores modernos”; o 2º e 3º lugar foi atribuído a Ângela Varino e Catarina Oliveira.

Do 3º escalão, o 1º lugar foi entregue a Luís Dias, com a fotografia da Igreja Matriz de Azambuja, com a frase “A luz que nos ilumina”; o 2º e 3º lugar foi atribuído a Maria Tavares e Carlos Gaspar.

Não houve vencedores do 1º escalão, a nível municipal, nem vencedores do Município de Azambuja a nível intermunicipal.

A exposição estará patente a partir de 27 de outubro, na Galeria da Biblioteca Municipal de Azambuja, com as fotografias dos concorrentes municipais e dos três vencedores a nível intermunicipal. A galeria tem lotação máxima de 3 pessoas e poderá visitar de 3ª a 6ª-feira, no horário das 10h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, abrindo também no primeiro e terceiro sábado de cada mês entre as 10h00 e as 12h30.

É de referir que as participações na maratona decorreram no mês dezembro de 2019. A entrega de prémios a nível nacional e intermunicipal estava agendada para abril, que devido ao estado pandémico, provocado pela Covid-19, foi adiado, decorrendo agora em outubro a entrega de prémios.

A maratona teve como principais objetivos valorizar e promover o património religioso local; fomentar, reconhecer e premiar a capacidade e criatividade fotográfica dos participantes; e estabelecer parcerias de âmbito municipal, intermunicipal e europeu.

A iniciativa foi uma organização da Rede de Bibliotecas Escolares, Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo e Concelhos de Entroncamento e Torres Novas - Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Médio Tejo e, ainda, pelo Centro de Formação Europe Direct Oeste e Lezíria do Tejo.

» Tabela de Vencedores da Maratona Fotográfica

Deny from all