2ª edição do Concurso de Fotografia “Marcas na História”

Inscrições abertas até 07 de dezembro de 2020.

O Município de Azambuja e a sua rede de bibliotecas associam-se à 2ª edição do concurso de fotografia, inserido no projeto “Marcas na História”, com o tema “Vamos fotografar as nossas tradições”. Este projeto é promovido pela Rede de Bibliotecas Escolares, a Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo, a Rede de Bibliotecas do Oeste e o Centro de Formação Europe Direct Oeste e Lezíria do Tejo.

O concurso tem como principais objetivos valorizar e promover as tradições das comunidades locais; fomentar, reconhecer e premiar a capacidade e criatividade fotográfica dos participantes; e estabelecer parcerias de âmbito municipal, intermunicipal e europeu.

A participação está aberta a todos os cidadãos, sem limite de idade, de acordo com as respetivas normas. Os interessados terão de fazer a sua inscrição até ao dia 7 de dezembro de 2020, preenchendo o formulário online.

Cada participante deverá apresentar uma única fotografia, a cores ou a preto e branco, acompanhada de um título ou frase alusiva ao tema e com a identificação do local. As fotografias a concurso deverão ser enviadas até ao dia 01 de março de 2021, para o endereço de email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

O concurso está divido em três escalões, sendo que o 1º corresponde a participantes até 12 anos de idade, o 2º engloba os participantes dois 13 aos 18 anos, e o 3º escalão para participantes com mais de 18 anos.

A iniciativa desenvolve-se em três fases. A primeira é a fase escolar, destinada à participação dos alunos dos agrupamentos de escolas e decorrerá até ao dia 17 de março. A segunda será a fase municipal, que decorrerá até ao dia 28 de abril e será aberta aos três escalões. Por último, a terceira fase que é a intermunicipal desenrolar-se-á até ao dia 19 de maio. Esta última etapa congrega os vencedores da fase municipal.

Refira-se que serão atribuídos prémios ao primeiro, segundo e terceiro classificados, em cada um dos escalões, nas fases escolar e municipal. Na fase intermunicipal, haverá um prémio para o vencedor de cada escalão. A divulgação dos vencedores e a entrega de prémios deste concurso “Marcas na História” terão lugar no dia 01 de junho de 2021.

» Formulário de inscrição

» Normas de Participação do Concurso de Fotografia "Marcas da História"